sexta-feira, 25 de setembro de 2009

RAPIDINHAS DA UPES

Nunca é demais mostrar a posição da nossa entidade guerreira sobre o descaso do poder executivo municipal com a juventude, porém, a atualização do blog só se dá hoje devido a nossa dificuldade para atualização, e aí vale sempre o agradecimento a nossa vizinhança que a exemplo da Cláudia sempre disponibiliza seu computador, mas os horários não andam ajudando, por tanto tardou, mas não falhou, a última foi feita pela Diretora da UMESC (União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Curitiba), Camila!

- TERÇA- FEIRA NA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA O ACAMPAMENTO ENTRA EM PAUTA;

É isto mesmo, após muitos anos a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas irá fazer uso da tribuna na Câmara da capital, no início da sessão. Uma articulação da Profª Josete (PT), aceita por Mario Celso, líder do “cidadão” protagonista da papelada que consta na postagem abaixo. Mais uma vitória da nossa resistência!

- NÓS E A CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

Mais uma vez a UPES jogou papel decisivo no processo prático de colocar o jovem exercendo sua democracia. Vale a ressalta, de que o Estado e a sociedade civil ainda precisam fazer mais este exercício, infelizmente a Conferência não conseguiu cumprir na totalidade com seu propósito, as etapas preparatórias em várias cidades inexistiram lamentavelmente.

Dentre todas as propostas aprovadas, duas moções foram criadas por nós, uma de fortalecimento dos Grêmios Estudantis, e outra em apoio a nossa luta pelo terreno.

A fonte da foto foi retirada desta matéria que pode ser vista na íntegra através do seguinte endereço: http://www.secj.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=482

- Ainda no ritmo conferencista, a UPES irá participa da CONAE, na tumultuada etapa municipal de Curitiba segunda-feira. E pra variar a estrutura da Conferência não beneficia a participação estudantil como deveria, mas este não é um caso isolado, nesta semana a galera de Londrina que tentou sair eleita para ir a CONAE em Brasília, entrou em contato conosco pois lá também a conferência foi uma piada, vamos rir pra não chorar e pressionar pautando nossa opinião também nas Conferências Livres que temos organizado.

- GESTÃO DEMOCRÁTICA NO COLÉGIO ESTADUAL DO PARANÁ, ALGO UTÓPICO?

Acreditamos que não, obviamente, mas ainda este que deveria ser um exemplo de democracia para todo espaço, continua sendo um espaço para privilegiar a opinião de poucos, deixando de lado a elaboração da maioria dos freqüentadores daquele colégio, os estudantes. Agora se inicia o processo de eleição da nova diretoria do Grêmio Estudantil – GECEP, e através disto iremos continuar na luta pelas eleições diretas e sobre outras pautas que ganharam em breve uma nota pública da UPES para toda sociedade.

UPES

Da Rua Marechal Mallet, 250.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavras que insultem a história de nossa entidade, ou que desrespeitem os usuários que acessam este blog, serão apagadas com a devida explicação de tal atitude.