quinta-feira, 1 de outubro de 2009

UPES no 3º Encontro de Primeiras Damas na Assembléia Legislativa

Com palestras de especialistas em câncer de mama e depoimentos de mulheres que superaram a doença, encerrou-se agora pouco, no Plenário da Assembleia Legislativa, o 3º Encontro das Primeiras Damas, Provopar e Ação Social dos Municípios do Paraná. O evento tem como objetivo discutir as novidades na prevenção e no tratamento do câncer de mama e estimular o engajamento de esposas de prefeitos em campanhas de esclarecimento sobre a doença, que só no Paraná faz mais de 500 vítimas anualmente. De acordo com a organizadora, deputada estadual Cida Borghetti (foto), o evento vem ganhando força a cada ano, desencadeando ações preventivas em centenas de municípios paranaenses.
A UPES participou de parte das atividades, mas tirou o compromisso de levar as discussões para dentro de cada escola, além de procurar nos próximos dias pintar o rancho de obras nque hoje é nossa sede, a cor rosa, já que o mês de Outubro há uma mobilização mundial de iluminar monumentos com esta cor, como não temos luz no terreno faremos esta alternativa, por enquanto, enquanto não temos a tinta, um laço idêntico ao da foto será colocado! E iremos além, faremos o encaminhamento de um ofício ao Colégio Estadual do Paraná para que ilumine o prédio com a cor, já que o espaço disponibiliza esta estrutura.
Para Rafael Clabonde somente o simbolismo não é suficiente, por tanto, uma palestra sobre o tema também será proposto: "todo mundo pode ter esta doença, é necessário prevenir, concentizar, e nada mais justo que o maior colégio do Paraná, chame pra si a responsabilidade de difundir o tema" afirma. No encontro realizado no plenário da ALP, Clabonde foi convidado a ir a frente, recebendo um fraterno abraço por ser um dos poucos homens presentes!
Hoje às 19h o Jardim Botânico será iluminado de rosa, e ficará por sete dias desta maneira, não passando o prazo devido a necessária fotosíntese, o mesmo acontece com monumentos no mundo todo.
Veja como poderá ficar o CEP, caso aceite a idéia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavras que insultem a história de nossa entidade, ou que desrespeitem os usuários que acessam este blog, serão apagadas com a devida explicação de tal atitude.