
“O projeto resolve um dos três problemas que fazem com que boa parte dos alunos não complete o ensino médio, que é a falta de oferta de vagas”, comemorou o senador.
Para Ismael Cardoso, presidente da UBES, “esse é um grande avanço. Temos hoje um cenário de 36 milhões de pessoas no ensino fundamental e quando chega ao ensino médio este número se reduz a 10 milhões. As vagas para o ensino médio não serão um problema, no entanto é importante universalizar o ensino como um todo, desde sua base até a universidade, inclusive um dos pontos mais importantes com o objetivo de universalizar o ensino é a adaptação do vestibular para um método seriado".
O presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) lembra que "é com uma sólida formação no ensino fundamental e médio que o estudante estará preparado para ingressar na universidade", diz Augusto Chagas.
Fonte: EstudanteNet
Fonte: EstudanteNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavras que insultem a história de nossa entidade, ou que desrespeitem os usuários que acessam este blog, serão apagadas com a devida explicação de tal atitude.