quinta-feira, 22 de outubro de 2009

OPOSIÇÃO OBSTRUI NA CÂMARA PROJETO DE RECONSTRUÇÃO DA SEDE HISTÓRICA DA UNE

A oposição do Governo Lula, composta principalmente pelos demos e pelos tucanos, obstruiu o trâmite do projeto da Câmara dos Deputados que repassa verbas para a reconstrução da sede da UNE (União Nacional dos Estudantes). Os parlamentares dos dois partidos simplesmente não comparam na reunião da Comissão de Finanças para o análise do projeto.

Sem quórum não houve reunião. É bom destacar que o projeto já passou pela Comissão de Educação e também pela Comissão do Trabalho. Além da Comissão de Finanças, a proposta precisa passar ainda pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), para depois seguir ao plenário, antes de ser remetido para o trâmite no Senado Federal.

A União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES) defende a livre emissão de opinião e a construção de um debate. O que não pode acontecer é a obstrução no trâmite de projeto com esta envergadura, o que representa um golpe à democracia, digno de condenação e que só prejudica o legislativo brasileiro.

A sede histórica da União Nacional dos Estudantes, que ficava na praia do Flamengo no Rio de Janeiro, foi destruída no primeiro dia da ditadura militar. O projeto de reconstrução é uma alternativa de anistia para este crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavras que insultem a história de nossa entidade, ou que desrespeitem os usuários que acessam este blog, serão apagadas com a devida explicação de tal atitude.