Na última noite, por volta das 19h diversas lideranças do Paraná se fizeram presentes na manifestação organizada pela UPES a fim de chamar a atenção de todos (as) para a situação pela qual a entidade vem passando.
O ato começou com a fala de Rafael Clabonde, que tratou de agradecer pela presença de todos, e principalmente pela acolhida da população a causa, alguns moradores em especial foram homenageados, como o Sr. Francisco, que há muitos anos cuidadosamente trata do jardim que ficara em frente à sede.
Dirigentes sindicais, parlamentares e ex-diretores da UPES (bem como da UPE, e demais entidades da rede do movimento estudantil), foram até o local levando velas. As autoridades que foram até o local assinaram o abaixo-assinado, bem como o mural de apoio.
Destaque para os representantes da Assembléia Legislativa que foram até o local, Antonio Belinati (PP) passou rapidamente, fizeram uso do microfone, os deputados do PT Profº Lemos (que representou a APP-Sindicato), Tadeu Veneri e Péricles Holleben Mello, Presidente da Comissão de Educação da casa, além de Heitor Izidoro assessor parlamentar de Plauto Miró Guimarães (PSDB).
Outra marcante presença foi a da Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffamann, lembrada por ter sido também Presidente da UMESC (União Municipal dos Estudantes Secundaristas).
Além de militantes do movimento social, e da comunidade estudantil, como o Presidente da CEU (Casa do Estudante Universitário, que completou ontem 61 anos), Irineu, o Presidente da UPE (União Paranaense dos Estudantes), Paulo Moreira da Rosa Jr., Iago Pontes, Presidente da UTES (União Toledana dos Estudantes Secundaristas), a companheira Faby, representante da comissão pró-UGES (União Guarapuavana dos Estudantes Secundaristas), Fabio, Presidente da UMES de São José dos Pinhais, e representantes de Grêmios estudantis.
A presença massiva em frente ao terreno chamou a atenção da população que ali passava, muitos foram os moradores que inclusive desceram de seus prédios para participar do ato, Rafael avaliou “esta mobilização mostra o respeito e a admiração que a sociedade tem com a UPES”.
Por fim, os Deputados Estaduais chegaram a uma posição de levaram até o Governador do Estado, Roberto Requião, a possibilidade de desapropriação, que resultaria no alcance da reivindicação dos estudantes. Clabonde ressaltou: “hoje pela manhã já havia conversado com o Dep. Romanelli, que disse ser possível esta medida, fico feliz em ver o empenho dos parlamentares que aqui estiveram para solucionar nosso problema”, concluiu.
Outras mobilizações vem por aí!
Sem mais.
UPES
Da Rua Marechal Mallet, 250.
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavras que insultem a história de nossa entidade, ou que desrespeitem os usuários que acessam este blog, serão apagadas com a devida explicação de tal atitude.