quarta-feira, 7 de outubro de 2009

REPUDIAMOS FALHA GRAVE DO MEC

Devido à grotesca falha do Mec (Ministério da Educação) de fazer um consórcio para aplicar o Enem, fato que resultou no vazamento e no adiamento do exame para os dias 5 e 6 de dezembro, coincidindo com vários vestibulares por todo o Brasil, agora, milhares de vestibulandos terão que escolher entre fazer o vestibular ou fazer o Enem. Apesar da maioria dos vestibulares trocarem as datas em função das novas datas, como é o caso da UnB (Universidade de Brasília), mas, nem todas as universidades têm essa possibilidade e farão seus vestibulares na mesma data.

A nova data não atrapalha apenas os vestibulares, os institutos que utilizariam as notas do Enem como parte de seu processo seletivo não o mais farão para poder manter o calendário, como é o caso da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e da USP (Universidade de São Paulo).

E no Paraná, não é diferente, dois dos principais vestibulares coincidem com a nova data. A UEL (Universidade Estadual de Londrina) que tem a segunda fase do seu vestibular nos dias 5, 6 e 7 de dezembro e já informou que não haverá mudanças no calendário, ao todo são cerca de 24 mil vestibulandos prejudicados que terão de optar por 1 dos exames. A Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) transferiu a segunda fase para o dia 11 de dezembro para não prejudicar os 17 mil vestibulandos previstos. Na UFPR poderá ocorrer um atraso nas matrículas, já que a nota do Enem corresponde a 10% da nota final. A Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná) poderá não usar a nota para as vagas remanescentes, como era previsto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavras que insultem a história de nossa entidade, ou que desrespeitem os usuários que acessam este blog, serão apagadas com a devida explicação de tal atitude.